quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Oração ateia


Para todos aqueles que julgam os ateus, para todos aqueles que são os mais rápidos no quesito apontar o dedo, segurem essa sociedade dos evangelhos mortos.

Segue a oração do dia com trechos de músicas cantadas por ateus declarados.

"Jesus,
E você foi pendurado com um inimigo do estado.  Cantou pros miseráveis, que vagam pelo mundo, derrotados. Foi água para as sementes antes mal plantadas, que já cresceram com cara de abortadas. Caminhou sobre a terra para as pessoas de alma bem pequena, para aqueles tipos que remoem pequenos problemas, até mesmo para aqueles que vivem querendo sempre aquilo que não têm.
Você ainda os ama, aqueles que dizem ver luz, mas não conseguem nem iluminar suas minicertezas e vivem contando dinheiro e status.
O problema disso tudo, não foi e não é você, por isso vamos pedir piedade. Senhor, piedade, pra essa gente careta e covarde. Não quero o mal deles, peço que lhes dê grandeza e um pouco de coragem.
Mova em mim um sentimento de querer cantar só para as pessoas fracas, que estão no mundo e perderam a viagem. Quero cantar o blues, com o pastor e o bumbo na praça, vamos pedir piedade, pois há um incêndio sob a chuva rala. Somos iguais, eu e os desenganados, em desgraça, em miséria, mas você é diferente em amor e misericórdia.
Aí eu preciso te dizer: “Vem comigo para a construção de um lugar melhor, vamos sangrar”. E me pergunto: “Será que Deus mudou? Ou será que mudamos de deus?”.
Me disseram um dia sem saber que o teu amor parece escravizar, então eu penso que se o amor escraviza, mas é a única libertação, transforma minha voz  e vida, para que ambas sejam a  minha canção de amor. Por ser feliz, por sofrer; por esperar, eu canto; pra ser feliz, pra sofrer; para esperar, eu canto. Canto sabendo que um dia você vai encontrar minha vida na eternidade.  Paradoxalmente, você se faz como meu segredo e minha revelação, minha luz escondida. E no fim, quando rendido eu caminho para a luz, meus braços estão bem abertos.
Ultimamente eu me encontro lá fora observando as estrelas, ouvindo violões como alguém apaixonado. Ás vezes as coisas que faço me espantam, mesmo assim toda hora sei que você está perto de mim.
Sinto e percebo, que o amor é real, realidade é o amor. O amor é sentir, sentindo amor. Amar é querer ser amado, portanto, me ame. Amar é toque, tocar é amor. Amor é alcançar, alcançando amor. Amor é pedir para ser amado, por isso, mais uma vez te falo, me ame.  Amor é você, você e eu.
Você me ensina que eu preciso dizer que não preciso de anéis de diamantes, que eu ficarei satisfeito com as obras perfeitas de suas mãos. Me diga que você quer aquelas coisas que o dinheiro não pode comprar, pois ao seu lado eu não me importo muito com dinheiro, porque dinheiro não pode comprar amor. Não pode me comprar. E Deus tão espiritual, me deu você como rosa, do seu rosal principal.
Você, você é palavra viva, palavra com temperatura, palavra que se entregou muda, feita mais de luz que de vento. No princípio era o verbo, palavra prima, uma palavra só, a crua palavra que quer dizer tudo anterior ao atendimento. Palavra dócil, palavra minha, matéria, sou sua criatura."

Autores
Bleed For Me -Jello Biafra
Blues da Piedade- Cássia Eller
O dedo de Deus- Cássia Eller
Minha voz, minha vida- Caetano Veloso
Like Somenone in Love- Björk
Love- John Lennon
Can’t buy me Love- John Lennon
Como se fosse primavera- Chico Buarque
Uma palavra- Chico Buarque
Lie In Our Graves- Dave Matthews


Nenhum comentário:

Postar um comentário