quinta-feira, 4 de abril de 2013

O que motiva minha fé

    Fé? É a certeza das coisas que não se vem e das que se esperam, amém. Mas além desse conceito dado pelo escritor de Hebreus, ela é aquilo que me motiva todas as manhãs, que me faz levantar da cama, mesmo quando estou com preguiça e não quero sair da cama. Fé, muito mais que uma mera expressão religiosa e humana, é um maravilhoso dom divino.
    Podem até discordarem de mim, porém, fé necessita junto de si uma motivação. E o que motiva a minha fé? Você até pode dizer que são as promessas de vida abundante, de vitórias e blá, blá, blá. Não, isso desmotiva a minha, sinceramente. Essa história de que estar com Cristo só é vitória, me cansa. Conversando hoje com um amigo sobre a vida cristã, chegamos a incrível conclusão do quão perdedores somos no Cristianismo, porque Jesus nos deixou mandamentos como negue a si mesmo, seja servo, lave os pés, pegue a sua cruz e siga-me. Mesmo assim, sendo fadada a tanta derrota, minha motivação não reside nessa vida terrena, nas armadilhas tão sorrateiras do meu coração, ela está na promessa da vida eterna, que apesar do meu total desmerecimento, exclusivamente pela graça, me fará merecedora.
     Faço parte daquele grupo dos chamados de mais que vencedores, por serem entregues todos os dias no matadouro, e não porque são vencedores e vitoriosos em todas as suas batalhas. Poxa vida, eu contabilizo mais perdas do que vitórias e glória a Deus por isso, sinal que estou sendo transformada e Cristo está se formando em mim.
    Quero viver uma fé na qual exclusivamente Cristo é o alvo, não os meus simples achismos sobre Deus. Quero viver uma fé motivada nas coisas do alto e não nas efêmeras emoções do agora. Quero viver a fé e sua racionalidade e espiritualidade equilibradas. Quero uma fé que me faça questioná-la e que ela seja a resposta, por fim.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário