sábado, 25 de maio de 2013

Amar dói



     Amar dói, dói sim, meu amor. Amar é escolher conjugar coisas boas, entre todos os sentimentos mais nobres, mas também escolher que uma hora ou outra vai doer. Porque quando você ama, você entrega um pedaço teu, sem esperar mais nada em troca porque isso é amor. Quando você ama, você fecha teus olhos, você quer estar junto, sentir o cheiro, respirar o mesmo ar. Quando você ama, você reparte quem é, o teu melhor e o teu pior, amam em conjunto. Você ama o melhor e o pior do outro também. E é isso que faz machucar, isso de não saber esperar o pior de quem se ama, não saber controlar o pior que podemos oferecer, sem realmente saber dimensionar o que tudo isso causa e gera tanto em nós como em quem amamos.
     O amor deve ser belo e pleno em toda sua essência, no entanto, ele deve ser um pouco realista, nem tão utópico, nem tão fugaz. Realista por estar se tratando de uma relação entre seres que erram. Não ser tão utópico para não cegar, porque amor é aquela sensação que te dá direção e paz. Amor vem das entranhas, é parido em breves eu te amo, em breves conversas, naquela vontade de ver o outro bem. O amor não precisa estar sempre perto para amar, o amor não precisa estar longe para se lembrar.
     Amar é não dar tanto valor para a tua própria vida, quando a vida do outro está a um fio é querer dar toda linha do teu carretel. O amor é querer oferecer o tubo de oxigênio que ainda te mantém vivo, sem esperar vida, sem esperar aplausos, sem esperar nada, nada mesmo, em troca. Amor é chamar de teu aquele que se deixa pertencer aos teus dias, aos teus momentos, aos afagos das tuas mãos e palavras. Amar é você dizer pra sempre, mesmo sabendo que uma hora o pra sempre acaba.
     O amor também te faz amenizar o adeus, mesmo que ele não entenda por completo porque as pessoas dizem adeus. O amor não cobra tudo aquilo que ele oferece, ele aprende a se doar, a estar continuamente lado a lado. Amar é aquele sentimento que apesar dos pesares te faz querer estar junto porque isso é o que basta para alegrar o coração.
     Amar dói, dói sim, meu amor. Ainda vai doer, já doeu, você sabe muito bem disso. E por mais que doa amar, ele não é masoquista quando verdadeiro, nem egoísta e irracional. Por mais que doa, ele anestesia muitas das lutas, ele faz prosseguir, ele dá chama àquela esperança que é apenas fagulha. Amar é estar disponível a dor. Amar é estar disponível a entrega. Amar é muito mais que dizer eu te amo e você reaprende isso apenas quando dá a si mesmo uma chance de amar e ser amado. Amor é reaprender todos os dias. Amor é o grito abafado de todos os bons sentimentos em um só.  




Um comentário:

  1. Lindo!!!
    Você conseguiu traduzir em palavras o que causa esse sentimento.
    Sabemos que jamais ele conseguirá ser exprimível, apenas experimentado. Mas vc chegou muito perto.

    Show de post.

    ResponderExcluir