quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Boto fé!

Eu acredito na rapaziada. Já dizia a música.
E eu acredito que os bons não se calaram, que ainda dá pra acreditar na rapaziada.
Obrigada João Alexandre pela coragem.
Ah, você não sabe quem é esse cara? E não tem noção do que ele fez, óbvio!
Bem, ouvi muitas músicas dele na companhia da minha mãe e me lembro que quando ganhamos um cd dele, nossa, eu escutei até furar. haha
Mas com o passar do tempo, pela influência das paradas de sucessooo gospel, eu esqueci da sua existência.
Ocasionalmente ouvia as músicas dele.
Esses dias, dando uma bizoiada nos blogs de word wide web, encontrei a seguinte notícia: JOÃO ALEXANDRE ANUNCIA ROMPIMENTO COM A MÚSICA GOSPEL. Putz, lógico que eu fui ler.
João Alexandre, cara, você merece meu respeito pelo teu respeito pelo evangelho.
Me perdoa por ter te esquecido. Obrigada pelo tapa dado na minha cara.

Não vou citar nomes (bem que eu queria! haha), a sua consciência vai citar!
A música te edifica, ok! Me edifica também, porém, até que ponto somos realmente edificados? Até que ponto algo relevante tem sido colocado em nós quanto a Reino e Evangelho?
Muita música egoísta, muito "vem a mim o teu reino e o resto que se lasque"Pára e pensa no que você tem cantado. Muitas mentiras, assim como eu também canto muitassss mentiras.

Que Deus em sua infinita misericórdia nos ensine a trazer nos lábios e no coração cânticos que exaltem o seu santo e fiel nome. Só o nome dele é digno de adoração, por favor, não adorem o cantor achando que estão adorando a Deus.
Deus nos dê cânticos que nos faça parar e refletir, que nos movam a viver tudo que dizemos como verdade, porque se não for desse jeito, estamos errando, pecando.
Nada contra a ritmos, tudo contra a letras e grupos que distorcem o verdadeiro evangelho.
Temos vivido o que a música diz sobre e nós e não temos vivido o que a palavra nos diz (Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito. Josué 1:8) . E é patético achar que escutando uma música você tá fazendo alguma coisa pro Reino, é patético, acreditar que um show (pasmem! show!) vai nos levar para mais perto de Deus! Sabe o que te leva para perto de Deus? Oração, leitura da palavra, louvor e adoração (sinceros, meus caros).

Não se conforme! Transforme, renove a sua mente, questione se baseando na palavra, e viva toda a maravilha que o VERDADEIRO evangelho quer e pode te proporcionar.





Segue a publicação que ele fez no seu facebook:


Peço licença para uma declaração:
Não faço mais parte, definitivamente, nem em número, nem em gênero e nem em grau, do importado movimento “GOSPEL”!
Por favor, quando alguém se referir a mim ou ao meu trabalho, não utilize esta forma de me definir e nem me inclua dentro desse “idiotizado” mercado, pelo bem da verdadeira Música Cristã Brasileira e de seus honrados e dedicados compositores, artistas e poetas que, assim como eu, sobrevivem, a duras penas, de seus talentos e trabalhos, nadando na contramão da escravidão imposta pela grande mídia!
Simplesmente me chamem de João Alexandre, músico (e olha lá!)!O termo “Gospel” tem uma conotação mercadológica baseada na fama, na grana e na idolatria de artistas, bandas, gravadoras, formatos musicais, mensagens positivistas, entre outras distorções que variam conforme a conveniência dos tempos e dos “bolsos” dos brasileiros, cristãos ou não!
Só quero, assim como qualquer músico que busca a excelência, fazer o melhor que posso com aquilo que tenho, de forma honesta e verdadeira, dormir com a consciência tranquila de que cumpro a missão que Deus me deu (de cantar sempre a Verdade!) e agradecer todos os dias a Ele por aqueles que me deixam fazer parte de seus ouvidos e de suas existências!
Se vc está no meu time, compartilhe! Se não, me perdoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário