terça-feira, 4 de setembro de 2012

inconformados?


Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. 
Romanos 12:1-2


Não me conformo! 
Não vos conformeis, mas transformai-vos. Amém, posso ouvir um amém igreja?
Não, eu não posso ouvir um amém. A Igreja tá dizendo amém para a baboseira apostólica (dos falsos apóstolos, perdoem-me os verdadeiros!), tá todo mundo dizendo amém pra música do cantor "gospil", tá todo mundo dizendo amém pro bezerro de ouro. Tem gente achando que por Deus ser Rei, precisamos ser príncipes e princesas alienados.  Cheiradores de bíblia, fronhas dos sonhos milagrosos, rosa ungida, benção do milionário, doe 900 reais e Deus vai cumprir as promessas da sua vida em um ano. 
Me polpem! Cansei! Tenho vergonha de vocês, tenho vergonha de mim mesma por estar calada perante a tudo isso.
 Vai e cospe, mas cospe com gosto, pra tudo que Jesus fez. Vai e escandaliza até a pior podridão a pureza de ser cristão.    
Aí eu me desconformo, quero cair fora do molde, porque se existe molde Paulo diria se conforme. Se fosse apenas entrar em uma forma com um jeito desconformado e sair pronto e conformado, pra quê se transformar? 
A mente transformada olha para as atrocidades do evangelho e não se conforma, e transforma! A mente alienada  senta no banco do templo imaculado  e só diz amém, só diz aleluia mecanicamente, só fica quieta e não chega em casa e se questiona, não pega a bíblia e lê sobre os falsos profetas, não deixa a verdade transforma-la. Não haverão desculpas pra quem carrega a bíblia como sua verdade, ou a cheira (não é?)
Acha que indo na igreja, consegue esconder o coração podre e cheio de vaidade. 
Bulhufas, balela e nada de salvação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário