terça-feira, 6 de novembro de 2012

Mais uma desistência

Não quero mais, eu desisti disso, de fato, desisti completamente!
Acordei hoje de manhã com essa decisão fixada em mim, a coloquei diante de Deus em uma oração mental.
Quer saber do que desisti?
Desisti dessa minha incrível mania de cantar as mentiras que os homens contam e cantam, de me amoldar ao que a música diz pra mim, de acreditar em tantas mentiras anti-bíblicas, anti-cristãs, anti-cruz.
O que tem entrado no coração? Tanta enganação e facilidade, tanto egoísmo, tanta adoração às obras puras das mãos humanas de pseudo-santos, tanto um cobrar indevido e idiota de Deus.
Não cantarei, nem direi sobre aquilo que parece me aproximar de Deus e no fim só me afasta dele e do seu propósito de adoração, me afasta cegamente pelo caminho que não é o caminho.
Dói lembrar de tantas coisas que eu cantava no achismo que aquilo agradava a Deus, da forma que eu jogava na cara dele as coisas que eu queria, das promessas que eu achava que ele me devia, da forma irredutível e mimada que eu levantava as minhas mãos na igreja. Fui uma tola, uma cega, egoísta e anti-cristo!
Lembro-me de uma pessoa a qual que me disse que as músicas de antigamente eram muito sofredoras, por esse motivo, não as cantávamos mais nas igrejas, como antigamente. A princípio concordei, sem necessariamente analisar o caso em questão, mas analisando com o passar de algum tempo, percebo o quanto essa pessoa e eu estávamos enganadas. Quem sempre teve a razão foi minha mãe, que se sentia feliz escutando as músicas mais antigas, as quais falavam do verdadeiro evangelho e traziam ao coração dela a mais sincera e pura adoração.
Hoje temos cantado demais sobre o MEU milagre, a MINHA promessa, o MEU sofrimento, que EU SOU vencedor e Deus se vinga por mim, por aí vai...Somos guiados como ovelhas cegas e faladoras ao precipício.
Quero ter na minha playlist músicas que adorem a Deus, que o coloquem no seu lugar de direito, também que me coloquem no meu lugar, que me façam pensar, que me movam a buscar ser uma verdadeira adoração a qual Deus busca. Não quero nada mais que isso, isso não me cansa, me dá um novo folego, um novo cântico nos lábios e com certeza um sorriso no rosto de Deus.

Enquanto escrevia descobri essa música do João Alexandre, o vídeo não é bom, mas o som tá ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário