sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vamos pintar o muro?

Quando chegará o dia que vamos pintar juntos o muro da nossas diferenças? Todo manchado, corrompido, cheio de todas as nossas discussões vãs, cheio do nosso orgulho, do preconceito negro, heterossexual, homossexual, nazista, calvinista, capitalista, socialista, judeu, islâmico, ateu, progressista, democrata, aristocrata, idiota, cristão. Nos auto nomeamos sem julgamentos, porém, nossa alma, humanidade e tendências sempre nos levam ao lado oposto de nossos discursos, e é máxima aquela frase chata  de que não adiantam as nossas palavras se o nosso discurso se torna vão diante das nossas atitudes. 
Enquanto a nossa gentileza não se mover ao fato que somos feitos de uma mesma composição, que as nossas crenças e planos nos fazem diferentes sim, mas ao mesmo tempo não devem nos distanciar, não devem construir um muro entre nós. Um muro no qual chegamos perto e jogamos nossas bombas maldosas, fedorentas e destruidoras. A falta de tolerância fede.
Ao ver esse vídeo me pus a questionar o quão não gentil deixo de ser. Entendi que a gentileza reflete graça, amor, misericórdia. A gentileza é sutil, não deseja a glória e nem se envaidece. Gentis são aqueles que valorizam a sutileza de estender a mão ao caído, em ajudar a vizinha solitária a limpar o quintal, é limpar o chão que você não sujou, é dar a sua vida em prol de vidas que talvez nunca darão o devido valor a isso.
Gentileza gera gentileza, que provoca amor, que faz entender a graça, nos ensina a viver a plena misericórdia e compreender que ser servo de todos por amor vale muito a pena.
Vamos pintar o muro e sujar o nosso orgulho?


Nenhum comentário:

Postar um comentário