quinta-feira, 11 de julho de 2013

A desgraça da graça

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." 
Efésios 2:8

   Conforme alguns dicionários desgraça significa miséria, angústia, desfavor, acontecimento lamentável, o que é muito mau, infelicidade. E aí você quer saber qual é a desgraça da graça?

A desgraça da graça é quando você acredita que algo além dela pode te salvar ou te garantir o lugar de predileto de Deus.
A desgraça da graça é quando você a confunde com falta de justiça divina.
A desgraça da graça é quando você se acha menos pecador que os outros.
A desgraça da graça é quando você a limita a teus sofismas, paradigmas e achismo.
A desgraça da graça é quando você acha que a alcança diante tua busca, como se ela já não tivesse sido alcançada com o ápice da Cruz e do Cristo crucificado.
A desgraça da graça é quando você a limita aos teus certos e errados.
A desgraça da graça é quando você a esquece e a menospreza por coisas que são tão insignificantes.
A desgraça da graça é quando você a mede por horas de oração, horas de jejum.
A desgraça da graça é quando você dá um prazer maravilhoso e gostoso pra tua carne mesmo sabendo que é pecado.
A desgraça da graça é quando você quer dá nome aos bois das coisas mais banais da vida.
A desgraça da graça é quando você se torna um irracional abitolado espiritualizado.
A desgraça da graça é quando você ora sem coração arrependido pelos teus pecados.
A desgraça da graça é quando você substitui a verdade revelada da bíblia pela tua busca de emoções momentâneas, fugazes e inúteis.
A desgraça da graça é quando você a busca em todos os cantos e recantos e esquece de procurá-la em Cristo.
A desgraça da graça é quando você procura a oração de fulano de tal e esquece que graças a ela temos livre acesso a Deus.
A desgraça da graça é quando você diz que as ações da tua carne são ações do espírito consolador.
A desgraça da graça é quando você não se redime ante a esse amor.


    Mas não que a graça deixará de ser graça se você a colocá-la por desgraçada, ela nunca precisou de você , ela nunca se sujeitou ao que o homem fez ou deixou de fazer, porque Ele foi lá e a fez real. A graça é o que importa, o que salva, o que justifica, o que redime, o que atraí, o que te faz querer entregar e rasgar toda a tua vida e história aos pés de uma cruz. E por mais que a coloquem como a pregação de outro dia, por mais que ela não seja a mensagem mais lembrada nos nossos dias atuais, ela é o cerne de toda pregação verdadeiramente cristã. Sabe, aquela pregação que traz o genuíno arrependimento que vem pela ação graciosa do Espírito Santo de Deus. Sim Deus, aquele que amou o mundo de tal maneira e deu seu filho unigênito. Sim, a graça te faz ter acesso a isso tudo, sem que você inverta os papéis, os sentidos e os porquês da fé que diz professar. 
     E ainda bem que os desgraçados desde o princípio somos nós, sempre fomos e na eternidade deixaremos de ser. Amém!  

Sola Gratia,Sola Scriptura, Solus Christus,Sola Fide e Soli Deo Gloria!


  


Um comentário:

  1. Top suppliers of metal to produce electronic sound - TITADI.COM
    Toto, who was one of ford transit connect titanium the pioneers of does titanium have nickel in it the sound engine, was producing their ceramic vs titanium own hardware that nier titanium alloy could be plugged into any titanium granite other PC that was plugged

    ResponderExcluir