segunda-feira, 8 de julho de 2013

Mudei de igreja e agora?

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.
1 Coríntios 9:16-27

    Mudei de igreja e agora? E agora a vida segue. As pessoas mudam, as direções mudam, mas o que importa é saber que Cristo continua sendo meu senhor e salvador. Cristo basta porque ele é a manifestação da graça de Deus, ele é suficiente e por seu sacrifício na cruz somos salvos e justificados, independente da visão teológica, seja arminiano, calvinista, reformado, pentecostal. Deus não vai e diz: "Ah, Joãozinho é pentecostal e tá salvo" ou "Mariazinha é calvinista e por isso ela tá garantida no céu", ele olha para Cristo e o vê em nossas vidas, nada mais!
    Explicando um pouquinho melhor a situação: Desde criança frequentei uma igreja tradicional, conheci a Cristo nessa denominação, lá também aprendi a amar a Bíblia, me batizei, fui apresentada quando bebê, tive meus primeiros envolvimentos ministeriais, discipulei pessoas, dei aulas na escola bíblia dominical, além de tudo, minha família faz parte do começo da história da convenção nacional. Lá também soube do meu chamado missionário. Sou muito grata a Deus por tudo que vivi nessa denominação, pelos amigos que tive, por todas as vezes que me fortaleci dentro daquelas quatro paredes, por tudo que aprendi, por ter crescido na minha vida espiritual . E é claro, sou grata por tudo que me deram oportunidade de fazer, até mesmo quando limpei banheiros sujos. Tudo foi um aprendizado que levarei pelo resto dos meus dias. Só que eu sempre soube que uma hora ou outra eu sairia de lá, ainda mais quando tive bem esclarecido a direção do meu chamado.
    Foi complicado admitir que meu tempo havia acabado porque eu tenho uma vida naquele lugar. Foi um árduo processo e continua sendo, mesmo que já façam praticamente 3 meses que mudei de igreja. Orei muito, busquei a direção de Deus na sua palavra, me aconselhei com pessoas de confiança e tudo aconteceu mais rápido que eu imaginava. Hoje estou em processo de adaptação na minha nova igreja e comunidade de fé. Por mais ondas e tempestades que se levantam ante a essa decisão, sei que Deus tem tomado a direção, a soberana vontade dele tem sido real, e no fim, me importa agradá-lo estando onde Ele assim desejou que eu estivesse. Só ele sabe do quanto eu precisava descansar, o quanto me foi necessário esse tempo de parada, de um aprendizado profundo diante todos os pilares e bases da minha fé. A casa foi remexida na tempestade e resistiu porque estava firmada na rocha.
     Durante esse processo perdi muitas coisas, claro que perdi, mas ficaram aqui comigo aquelas que serão para o resto da vida. Algumas pessoas se foram, ficou o que aprendemos juntos enquanto estivemos juntos, ficaram as lembranças, os abraços em domingos ocasionais ou encontros no shopping ao acaso.
    O que tenho aprendido nesse processo de mudança me faz entender melhor a graça e misericórdias de Deus, nunca as aprendi dessa maneria. Isso tudo tem me feito compreender melhor todos aqueles aos quais fui "chamada", vivendo na carne e no coração aquilo que me motivará a anunciar esse tão belo e majestoso amor que está impregnado na cruz.
     Aquele velho clichê que Deus não olha para placa de igreja é certo sim, mas precisamos estar no lugar onde aprove a Deus que estejamos, para que assim possamos frutificar no reino, para que possamos nos preparar ante as coisas que estão por vir. Bem, eu optei por estar cumprindo a vontade de Deus, por mais difícil que ela pareça ser, por mais tempestades que apareçam e questionamentos que me façam. Entendi que vale a pena toda a mudança porque mudanças nos trazem crescimento, maturidade, sabedoria e um tempo precioso de cuidado extremo do alto que chega a ser palpável.
    Não sou certa, sou do tipo bem miserável mesmo, porém, quem capacita é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pensamos ou pedimos na sua infinita bondade e amor.

P.S: Resolvi fazer esse post porque muitas pessoas estão me perguntando sobre minha mudança de igreja e de agora em diante essa será minha única resposta :)

Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário