segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Simples assim

Creio em Jesus, creio na consolação do Espírito Santo e no amor de Deus. Creio em um Deus com suas três personalidades atuantes, pensantes, que planejam, que executam, que cooperam e fazem tudo ser uma bela, magnifica e incrível boa conspiração. Tudo declara e adora verbo, e o verbo se fez carne. Somos imagem e semelhança do criador, criação mais perfeita, na qual ele colocou suas próprias mãos. Um pai e criador tão amoroso que mesmo sendo Deus deu a nossas mãos o direito de escolha. Aí então, fizemos a escolha errada. Não o escolhemos, nós nos escolhemos. E a partir do momento que nos escolhemos, pegamos e construímos uma muralha com a nossa vergonha, nos sentimos nus, pelado, pelado, nu com a mão no bolso. O que nos expulsou do jardim não foi a fúria de Deus, mas a justiça dele.
A criação perfeita que não conhecia a morte quis conhecê-la e ao conhecê-la decretava sobre seus dias a necessidade de procurar a Deus, a necessidade de ter um caminho a ser reconstruído para voltar a desfrutar da comunhão com o pai criador e senhor. A morte não trouxe apenas finitude aos dias do homem, da mesma forma, cegou, ensurdeceu, tirou os sentidos aguçados, que traziam e faziam com que o relacionamento entre criatura e criador existisse. Mas o criador justo, permanecia sendo quem era na sua essência, ele nunca deixou de ser amor. E por amar de tal maneira o mundo, enviou o seu filho, que sofreu, que assumiu a forma de homem para que o acesso entre homem e Deus fosse restabelecido, para que o caminho fosse simplesmente ele, somente ele. Além de caminho ele é vida e não a morte que antes havia sido escolhida no jardim; ele é verdade que abre os olhos do homem e o faz admitir sua natureza errada, pecaminosa e distante de Deus. A morte veio por um homem e a vida veio por outro homem, dívida paga e aceita. Todos ficaram quites. Simples? Muito simples.
Aí eu não entendo pra que complicar tanto, pra que encher de tantas regras e condutas. Jesus veio na hora certa, ele não combinaria muito com essa época, ele não tem cara de ser um JE$U$ tão RYCO e seu evangelho tão cheio de humanidade e tão vazio de amor. Nunca vi, quero que me mostrem, por favor, esse Gézuis dos zóis azúis que é tão legal, que te coloca por cabeça e não por cauda, quero muito conhecê-lo, uma vez que o meu salvador é simples, não olha para o jatinho que nunca terei, nem deixará de me amar se eu não der a minha oferta de sacrifício de 1000 reais. Não aceito um troféu recheado de promessas, por favor, eu quero a Cruz porque é somente ela que me caracteriza como seguidora do mestre.
O que me atraiu no evangelho foi a pureza de vivê-lo, a forma que ele preenche lacunas e desfaz toda a minha imundície.
Se eu pudesse resumir a simplicidade do evangelho pego as palavras do apóstolo João :
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna" João 3:16
Há amor naquele que pega o passado e esquece, transforma o presente e promete no futuro uma vida eterna. É disso que preciso, nada mais.
Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário