terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sou uma assassina

Salvemos os índios Guarani-Kaiowá - URGENTE!



Enquanto eu estava sentada confortavelmente em meu sofá ou quem sabe eu repousava tranquila sobre a minha cama, chegou a 863 o número de índios Guaranis Kaiowá que morrem, alias, que cometem suicídio desde o ano de 1986 até outubro de 2012. Meu dia, continuou sendo o mesmo. Eu e eu, eu e eu, eu e eu.
Como sinto vergonha de mim mesma! Vergonha de nós que nos importamos mais com o fim da Carminha na novela, que não passa de um personagem de ficção, e estamos nem aí para o fim de pessoas reais, de carne, de osso, de história. Vergonha de você que se preocupa com a inutilidade de que seu time vai ou não para segunda divisão do campeonato brasileiro.
É esse o nosso problema, nossa divida sempre presente com a sociedade, porque estamos colocando coisas tão fúteis como o centro das nossas atenções, na dispensação das nossas forças, mas não nos movemos além disso, na realidade isso não exige movimento, por esse motivo que nos acomodamos tão facilmente em nossas cadeiras, nossos sofás e dormimos tranquilos em nossas camas.
Me envergonha um evangelho e seus líderes que em momento nenhum deram importância a isso, que estão se preocupando em abrir canal gospel, em lançar um novo cantor gospel, em juntar e idolatrar o dinheiro. Grande merda! Grande merda mesmo, dane-se essa porcaria de teologia da prosperidade, dane-se essa história ridícula que um canal de televisão vai alcançar vidas, o que alcança vidas é o amor! 
Eu nem orei por pela situação dos índios Kaiowá, nem me preocupei em relação a isso. 
Claro, se eu for parar para me indignar e me entristecer com cada tragédia eu não viverei. Não é isso que quero dizer, mas acho necessário que situações como essas nos façam repensar a forma que temos afetado a nossa sociedade, seja você cristão, espírita, ateu, agnóstico, judeu, islâmico e por aí vai. Sei que eu não irei lá para o Mato Grosso do Sul ficar com os índios Kaiowá, nem tampouco, tenho mais o que fazer que não seja orar e divulgar a situação, esperando a geração de uma comoção em nosso país. Agora eu não sei ao certo por quem orar, por eles ou pelo governo omisso e tão esquecido, vou pedir a Deus que ele tenha misericórdia deles...os governantes e autoridades.
Por favor, por favor, não salve o Jorge, salvem os Guaranis Kaiowá  A Carminha se arrependeu e a agora a Adriana Esteves galga a sua glória e ganha seu nome no rol das vilãs da nossa teledramaturgia. E aí, o que mudou na sua vida? Principalmente, o que mudou na vida dos Kaiowá?  
Se toca, meu querido, que a vida é muito mais do que você tem visto, as suas dificuldades são difíceis, não tiro e nem julgo suas dificuldades, só que me sinto no dever de brasileira, de cristã, te dar um sacode. 
Porventura isso não te espanta? Bem, se não lhe causa no mínimo repugnância, me desculpa, só que você é está se tornando um ser egoísta e centrado apenas em você, e isso é tão feio.
Tem sangue manchando as minhas mãos e nas suas tem o quê?
Para entender melhor a situação dos Guarani Kaiowá, segue o vídeo que me moveu a publicar no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário