quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Rude Cruz



A gratidão pela Cruz é sem palavras no meu peito.Sou extremamente fascinada pela cruz, maravilhada pelo amor que manchou a cruz e me deu salvação. Sim, eu amo a mensagem da Cruz.Amo aquele que foi o propagador e dono dessa mensagem.
Mas o amar a cruz não implica sobre a minha vida uma história apenas de dias bons, de plena felicidade, uma vez que o sacrifício da cruz me garante a vida eterna, porém, no entanto, todavia, meus queridos, ela também é vergonha e dor. Muita dor. 
Se alguém está lhe oferecendo um caminho onde você é chamado de mais que vencedor (Romanos 8:37), que você nasceu para nunca perder, o caminho está errado! Olhando o contexto do trecho do textos que é feito como uma das referências de um evangelho distorcido, você percebe (por favor, perceba!) que existe uma via contrária. 
Deixe-me lhe explicar, usando a bíblia.
Na carta aos romanos 8:36-39, Paulão diz: Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. (aí que vem o mais que vencedores)... Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Quando Paulo fala mas em todas estas coisas, o esta "puxa" o que foi dito anteriormente, e o que foi dito anteriormente? Que somos entregues a MORTE, somos OVELHAS NO MATADOURO todos os dias (TODOS OS DIAS!). Ao meu entender, a morte é o que nos torna mais que vencedores e não a vida, não as nossas vontades, não o que Deus nos dá nessa vida terrena, sim o que ele garante na eterna.
Quem dera pudéssemos amar a morte assim como Paulo amou, dizer do fundo de nossos corações que a morte é lucro e o viver é Cristo (Filipenses 1:21). 
Precisamos incutir nas nossas mentes que depois que temos Cristo no caminho, a morte faz parte, o sofrer faz parte, a renúncia diária da nossa sujeira. Se Jesus, teve que passar pela morte, quem somos nós, para nos abdicar desse conceito básico e real da vida cristã? 
Repito, não aceite um caminho sem morte, ele é errado e está te levando para o centro das suas vontades, para o querer errado do seu coração.
O que provou que Jesus era realmente o filho de Deus foi a morte, a morte que ele venceu! 

Sim, eu amo a mensagem da Cruz, até morrer eu a vou proclamar porque eu nasci para morrer. 


PS: foi complicado encontrar uma versão que me agradasse do hino a mensagem da Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário