domingo, 26 de maio de 2013

Conversa musical- Mumford and Sons



     Mumford and Sons é uma das bandas que fala de formas amplamente profundas comigo sobre o cristianismo. Suas músicas sutilmente possuem a bela capacidade de darem tapas nas minhas objeções, nos meus pecados e nas minhas falhas diárias, cotidianas e de uma vida toda. Eles são a prova de que a música não precisa se intitular cristã para falar acerca do Reino e suas implicações na minha vida, suas implicações bem menos complicadas, porém, não menos complexas. Enfim, naquele papo de música edificante, Mumford me edifica muito, muito mais que muitas músicas que se dizem cristãs, porém que possuem letras que vão totalmente contra ao que a bíblia diz e ensinam erroneamente a multidão que as cantam. Não idolatro os caras, curto e aprecio a música deles que é de qualidade, tanto aos ouvidos como (principalmente) para a alma. Pensando nisso, esse post será composto de músicas deles falando sobre o Reino, uma conversa musical entre algumas de suas músicas.

"Pegue toda a coragem que te sobrou desperdiçada em consertar todos os problemas que você criou em sua própria cabeça. Mas não pergunte o preço que pago, devo viver com minha fúria silenciosa, domar os fantasmas na minha cabeça que correm soltos e me desejam morto. Essa noite eu peço: Senhor, perdoe todos meus pecados, pegue minha mão, vou estar no meu caminho.E agora meu coração tropeça em coisas que eu não conheço. Minha fraqueza eu sinto que eu devo finalmente mostrar. Empresta-me sua mão e nós venceremos todos eles. Você foi feito para conhecer o seu criador. 
Eu olho para cima, eu olho para cima, de joelhos e sem sorte, eu olho para cima. E chegará um tempo, você verá, sem mais lágrimas e o amor não irá quebrar seu coração, mas descartar seus medos. Supere sua colina e veja o que você encontrar lá, com graça em seu coração e flores em seu cabelo. Canto que a a
dorável graça, como é doce o som, salvou um miserável como eu. Eu estava perdido, mas agora fui encontrado. Era cego, mas agora eu vejo. Tua graça que ensinou meu coração a temer. E graça, meus medos aliviado. Quão preciosa a graça quando apareceu na hora em que eu acreditava. Através de muitos perigos, labutas e armadilhas eu já passei. Esta graça que me trouxe seguro até agora e vai me levar para casa.
Sei que tentei, eu não era estável. Corrompido pelo orgulho, sinto falta dos meus olhos otimistas, então segure minhas mãos... inspire, expire.
Está vazio no vale do seu coração, o sol se levanta devagar enquanto você caminha, pra longe de todos os medos e todos os problemas que você deixou para trás. Porém eu vou me agarrar na esperança e eu não vou te deixar sufocar,no laço ao redor do pescoço, e eu vou encontrar força na dor. E vou mudar meus caminhos,eu vou saber meu nome quando ele for chamado de novo. Você pega o que é seu e eu pego o que é meu, agora me deixe na verdade, a qual vai refrescar minha mente quebrada. Eu conheço meu chamado apesar dos meus defeito e apesar dos meus medos crescentes. Você pode entender dependência quando você conhece as mãos do criador.
Digo ao criador que 
eu irei me ajoelhar, conhecer meu chão. Agora serei corajoso assim como forte, usar minha cabeça ao lado do meu coração. Peço que ele pegue minha carne e  conserte meus olhos que amarraram a mente livre em mentiras. Levanto minhas mãos, pinto de ouro meu espírito e inclino minha cabeça, mantenho meu coração lento.
E esta sua taça tem um gosto santo, mas um combate com o diabo pode limpar sua mente e fortalecer seu caráter. Sou um grosseiro, mas não sou uma fraude. Eu parti para servir o Senhor. Porém
 me foi contado por Jesus que tudo estava bem, então tudo deve estar bem. Só suplico que ele mantenha meus olhos servindo e minhas mãos aprendendo". 


Ordem das músicas que apareceram no texto:
Little Lion Man
Lover's Eyes 
Awake my soul
After the storm
Amazing Grace
Lover Of The Light
The Clave
I will wait
Whispers In The Dark

Um comentário:

  1. Texto maravilhoso, agraciou meu coração e me fortificou a adorar ao Senhor com sabedoria e autenticidade. Belo post, parabéns :)

    ResponderExcluir